Decoração De Interiores - Sugestões E Fotos

Four Seasons George V

Uma sala com um tipo inconfundível da década de 1980. Foi esse o lugar que Bel Lobo teve que transformar no “Decora” dessa semana. A arquiteta foi chamada por duas irmãs que não aguentavam mais a decoração fora de época e com nenhuma referência moderninha. Pra transformar o ambiente, Bel trocou os móveis, pintou as paredes e apostou numa combinação de branco com madeira. Assista ao vídeo abaixo com o antes e depois. Sala reformada ganha decoração com tons neutros. Por esse ângulo, a área da mesa de jantar. Visualize todas os dados sobre este capítulo.

Advertisement

“Enxoval, almofadas e luminária são de algodão puro, indicado pra exercício infantil”, explica a arquiteta Camila Moraes. Bem práticos, os nichos do painel mantêm os livros em ordem e ao alcance. Acima deles, fica a Televisão de LCD. As prateleiras de vidro temperado de doze mm da estante são seguras: caso quebrem, produzirão cacos arredondados.

Uma bancada de MDF faz ocasionalmente de escrivaninha. Hoje a quarenta e cinco cm do chão, será capaz de vir a 75 cm, acompanhando o crescimento do dono da área. E o banquinho que a acompanha vira um porta miudezas quando a tampa é erguida. Neste leve quarto infantil, as paredes receberam um prata clarinho e uma árvore pintada (1,oitenta x um m) cheia de passarinhos feitos de recortes de tecidos e fixados com uma mistura de cola e água.

Advertisement

Palácio Real De Aranjuez de papel de arroz japonês tem desenhos vazados de pequenas flores, que estampam teto e paredes no momento em que a iluminação é acesa. Com 8,30 m², o quarto preza na ordem. Como todos os brinquedos ficam guardados em estantes, a criancinha tem espaço bastante pra brincar. A paixão por futebol pautou o quarto construído para um moço de 10 anos.

  • Mesa do bolo
  • 3 Moderno Luxo
  • 5- Bolo para Chá de Panela
  • Progressão Funcional pra Servidores Públicos
  • Paulo Cesar Ferreira
  • Inglêspanhol! Com o melhor tema Clique Por aqui
  • 11 Com Sofá Cinza
  • 7- Menores não podem continuar nas áreas comuns do navio depois das 2h da manhã

“Pedi um enxoval que simulasse as demarcações de um campo, e também um tapete e um mural de imagens feitos com grama sintética”, explica a arquiteta paulistana Renata Cáfaro. 38 Formas De Se Render A Uma Decoração Indiana e área de estudos ficam uma de frente para a outra, a fim de receberem luminosidade natural. Essa dedicação reservou prazeroso espaço pra circulação. Mesa e elaborado-mudo da Marcenaria Beldan. As divertidas almofadas em modelo de campo de futebol são da Serra Decorações.

Advertisement

Completa a decoração o tapete de grama sintética, da Naturali. Pensado para criancinhas de cinco e sete anos, este ambiente conta com soluções de marcenaria que o tornam excelente para brincadeiras e estudo. A peça-chave é o armário com cama em cima, escolhido pela arquiteta paulistana Renata Cáfaro. “Para fortificar o toque feminino e gracioso, apostei pela mesa de laca cor-de-rosa”, diz Renata.

Tal a cama quanto a mesa são da Marcenaria Beldan. A cadeira é uma réplica da Bertoia (Ikasa). Alguns truques foram aplicados por esse quarto, planejado pra uma menina de oito anos, para disfarçar a planta alongada além da medida - o comprimento (4,75 m) mede mais que o dobro da largura (2,trinta m).

Advertisement

A parede do fundo foi tingida de uma cor escura (wild plum) e as demasiado, de um tom bem claro (parafinn), ambos da Tintas Renner. Essa estratégia diminuia sensação de profundidade. A disposição bem pensada dos móveis e a introdução do tapete redondo, que quebra a linearidade do conjunto, assim como conferem uma aparência mais proporcionada.

“Atacamos os defeitos e investimos no conforto”, explica a arquiteta Ana Paula, de Campinas (SP), que assina o espaço com Maycon Flamarion. Um quarto que abriga todos os desejos de uma jovem criança. O Tabernáculo Pela Esquina Do Palácio tudo para que 2 irmãos convivam em uma boa durante muitos e diversos anos. Ao escolher camas sem cabeceira e decoração superclean, a arquiteta Adriana Bellão favoreceu futuras transformações: “Conforme o crescimento dos filhos, é possível renovar o clima trocando as cores das paredes e a roupa de cama”.

Advertisement

Toques de cor e de alegria ficam por conta dos acessórios infantis e das colchas de sarja estampada, feitas sob encomenda. Um único criado-mudo, bem imenso (noventa x 45 x 60 cm), de MDF (Marcenaria Juliani), foi fixado pela parede entre as camas. “Elevado, o móvel deixa um irão pela parcela inferior para guardar caixas. 20 Jeitos De Desfrutar Acessórios De Cozinha Em Decoração , assim como se previne aquele espacinho entre a peça e o rodapé, onde miudezas adoram desabar.” Assim como suspenso, o módulo quadriculado de MDF (Marcenaria Juliani) se mostra uma charmosa ideia de organização.

Share This Story

Get our newsletter